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Seja uma revenda

O Mercado de automação comercial no cenário atual

Segundo anúncio feito durante a terceira edição Brasscom Global IT Forum, realizado em parceria com The Economist, o Mercado de Software crescerá 400% nos próximos 10 anos!

O mercado doméstico de Tecnologia da Informação, que inclui hardware, software e serviços, movimentou 61,6 bilhões de dólares em 2013, representando 2,74% do PIB brasileiro e 3% do total de investimentos de TI no mundo, um resultado muito positivo e superior às participações apontadas no ano anterior. Deste valor 10,7 bilhões vieram do mercado de software e 14,4 bilhões do mercado de serviços, sendo que a soma destes dois segmentos já superou 40% do mercado total de TI, um forte indicativo da passagem do país para o grupo de economias que privilegiam o desenvolvimento de soluções e sistemas.

A Revenda Autorizada Athos participa diretamente de 2 dos 3 segmentos (Software e serviços).

Em 2013, a utilização de programas de computador desenvolvidos no país (standard e sob encomenda) cresceu 15,3%, superior aos 12,9% de crescimento identificado no uso de programas de computador desenvolvidos no exterior, reforçando a tendência de crescimento que vem sendo apontada desde 2004.

O comércio (principal foco da Athos) foi o setor que apresentou o maior aumento nos investimentos, com variação positiva de mais de 27% em relação a 2012.

A percepção de clientes "usuários de software de gestão" em relação a maioria das empresas de software e que há falta de profissionais / empresas qualificadas para atender às demandas de desenvolvimento e de prestação de serviços no setor, principalmente em relação ao suporte técnico.

Essa percepção ao mesmo tempo que provoca um grau de insegurança no cliente, em relação à adoção de qualquer sistema disponível no mercado gera uma grande demanda para nossas revendas autorizadas que disponibilizam qualidade em: estrutura, pessoal, suporte, treinamento, SLA, etc.) Em suma, os grandes fornecedores se consolidaram porém não conseguem atender com qualidade as pequenas e médias empresas clientes, e as pequenas empresas desenvolvedoras estão sucumbindo neste mercado, e olha que ainda o pequeno e médio comercio brasileiro está acordando agora para a realidade da automação comercial e gestão empresarial profissional.

Porque investir em um revenda Autorizada do Sistema Athos e Sistema Ponthos

Somos uma empresa com tecnologia de ponta, grande experiência e real conhecimento do segmento de automação comercial, desenvolvendo sistemas de gestão administrativo financeiro e vendendo soluções completas neste ramo de negócios (Software e Suporte), baseando-se em grandes oportunidades de mercado como:

  • Grande demanda de empresas clientes dispostos a modernizar, automatizar suas gestões administrativas, operacionais e aumentar a agilidade/qualidade no atendimento ao cliente final;
  • Insatisfação generalizada com as empresas fornecedoras de softwares e serviços de suporte disponíveis no mercado de automação comercial;
  • Poucos concorrentes consolidados, poucos empreendedores com foco total no segmento da automação comercial para o pequeno e médio varejo;
  • Crescimento constante, exigências de novas ferramentas de software e consolidação da atuação do fisco nacional junto às empresas contribuintes, ou seja, as obrigações fiscais estão ajudando a impulsionar o mercado;
  • Maturação empresarial regional e nacional.

Outra informação relevante sobre nosso negócio é que fabricamos software de gestão para todo tipo de cliente de porte pequeno ou médio do varejo, sendo nosso principal foco comercial o fechamento de contrato mensal, por tempo indeterminado com as empresas clientes que demandam um Sistema de Gestão Empresarial para automação de seus processos e atendimento ao cliente final. Esse modelo de operação nos gera uma receita recorrente de mensalidade certa e segura de cada cliente que aumenta a cada novo negócio fechado.

Temos um modelo de trabalho inovador, comparado com as empresas concorrentes nesse segmento de mercado, e, podemos dizer que, somos uma empresa privilegiada, pois, estamos menos expostos aos eventos negativos da sazonalidade.

Em constante crescimento, o segmento de software e automação comercial é impulsionado pelo desenvolvimento do mercado de varejo e auto – serviços, além da atuação cada vez mais forte e consistente do fisco brasileiro no combate à sonegação fiscal das empresas.

Temos também que ressaltar que a grande maioria das empresas de automação comercial está focada nos grandes clientes, tendo muita dificuldade em atender com qualidade e personalização a maior fatia do mercado que são as médias e pequenas empresas (clientes) ávidos a automatizar suas informações, seus processos e agilizar seu atendimento operacional.

Por outro lado, as empresas de automação que atuam junto aos pequenos clientes, na sua grande maioria estão sucumbindo, pois são desfocadas, desatualizadas, não tem visão de crescimento, além de um atendimento passivo que sempre deixa a desejar.

Além disso, temos o fisco que aumentará a arrecadação e diminuirá a sonegação usando para isso a automação comercial e suas ferramentas de software/hardware.

A evolução das ferramentas fiscais de controle de arrecadação e inibição da sonegação que são complexas de desenvolver (criar) como o PAF-ECF, S@T Fiscal, SPED fiscal, SINTEGRA, NFC-e, NF-e, notas fiscais estaduais, entre outros, peneiram e enfraquecem as pequenas empresas atuantes nesse segmento, visto que, sem planejamento e capital para o desenvolvimento e homologações, fica cada vez mais difícil uma pequena empresa desenvolvedora de software sobreviver a esse mercado, que por sua vez abre portas de crescimento para a nossa revenda autorizada que está preparada para fazer frente às exigências legais e disponibilizar para o pequeno e médio varejista as ferramentas de software que os ajudarão a cumprir suas obrigações empresariais.

Podemos também citar aqui a onda de otimismo no futuro do mercado de automação comercial de forma tão positiva que traz grandes chances de provocar verdadeiras revoluções no modo de administrar o pequeno e médio varejo no País.

Outra situação relevante é que, até então, grande parte do varejo brasileiro sequer teve a oportunidade de conhecer tudo aquilo que a automação pode fazer pelo seu negócio. Levando em consideração a combinação de hardware e software de gestão, apenas 31,6% do comércio está automatizado. O mesmo estudo indica ainda que as 69% de empresas não automatizadas pretendem investir no assunto nos próximos anos. Com a profissionalização de grande parte dos varejistas de médio e pequeno porte e com o acirramento da concorrência entre eles, esse setor deverá ter a automação como o seu principal aliado em busca da eficiência na gestão e na operação de seu empreendimento.

E o melhor de tudo: a automação comercial é um processo contínuo para o cliente gerando sempre receita recorrente para nós. Sem dúvida o tempo é agora, a automação é inevitável, estamos no momento certo. Seja uma Revenda Autorizada Athos e cresça junto conosco.

Apoio Pré Inauguração

  • Orientação na escolha e auxílio na negociação do escritório comercial;
  • Treinamento inicial para gerentes, técnicos de informática e vendedores;
  • Treinamento PAPO - Processo Athos de Padrão Operacional
  • Orientação na contratação dos funcionários e compra de equipamentos;
  • Orientação do Marketing Inicial - Lançamento da Revenda, Comunicação Visual - Gráfica/Impressos

Apoio Pós Inauguração

  • Orientações, ferramentas e suporte na gestão do negócio;
  • Consultoria técnica e comercial de campo
  • Portal do Colaborador Athos
  • Lançamentos e atualização constantes de produtos.
  • Materiais promocionais para datas específicas e campanhas de marketing institucional;
  • Área de administração de vendas e suporte centralizado para as revendas autorizadas;
  • Site institucional para os consumidores e público em geral;
  • Treinamento e reciclagem constante de gerentes, técnicos de informática e vendedores;
  • Acompanhamento constante dos resultados;
  • Convenção nacional Athos para atualização dos rumos e resultados do negócio.
  • Auditorias (Preventiva, Instrutiva, Investigativa, Punitiva)

Perfil do investidor da Revenda Autorizada Athos

A Athos Desenvolvimento de Sistemas tem cuidado especial na seleção dos seus "parceiros ideais". A marca e a visão empresarial da Athos Desenvolvimentos são bens de estimado valor, pelo que se exige das nossas revendas autorizadas os seguintes atributos:

  • Espírito empreendedor, dinamismo, entusiasmo e que se identifiquem com o mercado de TI.
  • Ter o objetivo de montar um negócio próprio.
  • Congregar os seus maiores e melhores esforços para o desenvolvimento e consolidação de sua revenda autorizada e para a conservação da identidade e reputação da marca Athos;
  • Promover com qualidade e efetividade a marca na região de atuação pré-definida;
  • Vontade de aprender, idoneidade, maturidade, estabilidade emocional e compromisso com suas metas e objetivos;
  • Disposição para trabalhar muito - a dedicação deve ser integral e exclusiva;
  • Persistência, comprometimento e determinação são qualidades fundamentais e indispensáveis;
  • Habilidade de se relacionar com as pessoas, principalmente com o público do varejo;
  • Resistência à pressão e ao "stress";
  • Habilidade em gestão administrativa e negociações;
  • Capacidade para receber orientação e aceitar fielmente as regras;
  • Lastro financeiro para investir/resistir;
  • Ambição para ganhar dinheiro e crescer com o negócio.
  • Agir com lealdade e equidade nas suas relações mútuas.
Nosso trabalho é facilitar o seu